Ação itinerante “Prefeitura +Presente” ​contabiliza mais de 70 mil atendimentos​ em 2017​

0
4445
Criado p

ara levar

​aos moradores
​de comunidades e

bairros mais afastados do centro da capital

​diversos serviços públicos, ​

a ação itinerante “Prefeitura + Presente” percorreu

​todas as

zonas da cidade

​em

2017. Foram mais de 70 mil atendimentos em 19 edições

​ do projeto neste ano​

, com

 ​

serviços de emissão de documentos, oportunidades de emprego, consultas e exames médicos, entre outros.

 
Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o projeto tem cumprido seu objetivo de levar mais cidadania à população. “Em média, foram 

​quase quatro

mil atendimentos por edição

​.

 

​P

or onde pass

​a,​

 o “Prefeitura + Presente” reúne milhares de pessoas em busca de solucionar questões que, no dia a dia, precisariam 

​d​

e desloca

​mento

 até os órgãos públicos

​ e esse

 projeto leva essas soluções ao encontro do cidadão”, afirmou.

 
A última edição d

​o​

 ano foi realizada no último sábado, 16/12, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, onde 

​foram realizados ​

6,2 mil 

​atendimentos,

das 8h às 12h, na Escola Municipal Síria Mamed Amed Chagas, na rua 22 de maio, comunidade Agnus Day. Coordenada pela Ouvidoria Municipal e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), a ação promove a integração entre mais de 20 órgãos da Prefeitura de Manaus, com o apoio de vários parceiros, como Amazonas Energia, Manaus Ambiental, Defensoria Pública e 

​outros

.

 
“Estamos encerrando o ano com esse balanço de atendimentos realizados por toda Manaus, dando mais ênfase às zonas Norte e Leste, que é para onde a cidade tem crescido e onde o volume de pessoas que precisam dos serviços da prefeitura é muito grande”, reforçou o Ouvidor Municipal, Afonso Lins.
 
O cenário foi sempre o mesmo em todos os eventos. Por volta das 8h da manhã já se formavam filas em frente à escola municipal escolhida para receber a ação. Os interessados recebiam fichas de atendimentos para solicitar carteira de identidade, usufruírem do corte de cabelo, aferir pressão arterial e de massa corporal, apanharem preservativos e serem atendidos nos programas, como “Cadastro Único” e “Leite do Meu Filho”, tudo gratuitamente, além da animação ao público do grupo “Garis da Alegria”, da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), e de personagens infantis do Parque Cidade da Criança.
 
“Essa ação é muito importante. Temos acesso a vários serviços em um só lugar. Eu, por exemplo, vim atrás do Sine Manaus, mas aproveitei para fazer uma consulta médica e fui bem atendida. Facilita muito a nossa vida”, disse a dona de casa Franceli Cabral, 34, após receber atendimento na comunidade Agnus Day.
 
A ação também provoca melhorias na infraestrutura dos bairros por onde passa, já que a prefeitura realiza a retirada de lixo e entulhos, varrição e tapa-buracos em ruas e avenidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here