Artesãs expõem trabalhos em feira no Parque do Idoso

0
7337

Em comemoração ao Dia do Artesão, a Prefeitura de Manaus abriu nesta terça-feira, 20/3, a primeira edição da Feira das Artesãs, no Parque Municipal do Idoso. O evento conta com a participação de aproximadamente 40 artesãs cadastradas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e faz parte da programação do Fundo Manaus Solidária pelo Mês da Mulher.

A Feira das Artesãs também integra as atividades realizadas pelo Departamento de Economia Solidária da Semtrad com o objetivo de proporcionar novos espaços para a categoria. “Faz parte do nosso trabalho, enquanto economia solidária do município, criar espaços de oportunidades para esses artistas, porque o que eles fazem é pura arte”, declarou o diretor do Departamento, Virgílio Melo.

“Além da renda, o reconhecimento do nosso trabalho permite que nós possamos crescer ainda mais”, disse a artesã Luciene Guerreiro. “Nem sempre as pessoas levam os produtos, mas indicam para amigos, familiares e essas outras pessoas nos procuram, fazendo encomendas. A nossa rede de contato aumenta bastante”, destacou.

A Feira das Artesãs continua nesta quarta-feira, 21/3, no Parque Municipal do Idoso, das 8h às 17h. Além da organização da Semtrad, com apoio do Fundo Manaus Solidária, a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT) cedeu o espaço para o evento.

“Essa é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, o trabalho integrado entre as secretarias, e também é uma das propostas da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, de reforçarmos o trabalho das mulheres que investiram em sua capacitação enquanto artesãs”, ressaltou a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here