Movimento em peixarias de Manaus aumenta na Semana Santa

0
6535

hábito de comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição de cristãos. Muitos amazonenses optam pelo comodismo de não precisar cozinhar no período. No feriado da sexta-feira (30), famílias lotaram peixarias pela cidade. Peixes como tambaqui, matrinxã e pirarucu são os pratos que mais saem durante as refeições em estabelecimentos.

De acordo com Roberto Oliveira, proprietário de uma peixaria no conjunto Petros, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, muitas famílias foram recebidas durante o almoço. Ele contou que, devido ao feriado de sexta-feira santa, vários tipos de peixe foram pedidos pelos clientes.

“O mais pedido é o tambaqui. Tem saído muito pirarucu, sardinha, pacu e matrinxã, que é um dos pedidos que mais sai. Os clientes fazem muitos pedidos, desde assado ao cozido”, explicou Oliveira.

A autônoma Léia Moreira foi até a peixaria para almoçar, com o marido. Ela disse que ambos são católicos e optaram por ir a um restaurante por ser mais acessível.

“Moramos perto e preferimos vir comer aqui. Por ser um feriado santo, pedimos um tambaqui cozido. Foi a melhor opção para nós”, afirmou Moreira.

FONTE: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here