Conjunto Francisca Mendes recebe a 54ª academia ao ar livre de Manaus

0
17942

A Prefeitura de Manaus vem dando continuidade à política de valorização da qualidade de vida da população por meio das academias ao ar livre. Nesta segunda-feira, 16/4, à noite, a 54ª academia, foi inaugurada na Praça Social do Conjunto Francisca Mendes, Cidade Nova, zona Norte. O espaço foi construído pela Prefeitura de Manaus ao valor de R$ 84 mil, por meio de uma emenda parlamentar, do então vereador Joãozinho Miranda.

Construído em área de 135 metros quadrados, o espaço público esportivo irá proporcionar práticas de esporte e lazer à comunidade local, por meio de sete equipamentos instalados, como roda de ombro, máquina de tríceps, torre de bicicleta, máquina de bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Conforme o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, estão previstas mais 14 academias para serem inauguradas até o fim do ano. “A gestão do prefeito Arthur Neto tem esse olhar especial para o incentivo ao esporte e a qualidade de vida da população de Manaus. Já temos, pelo menos, processos adiantados para que 14 academias sejam entregues para a população de Manaus até o final deste ano”, salientou.

Para a funcionária pública, Isaurina Mera, 50, é importante ter uma opção para a prática de atividades, de forma gratuita no bairro. “É muito importante ter uma academia dessas aqui onde a gente mora, nem todo mundo tem dinheiro para pagar uma academia. Agradeço a gestão do prefeito Arthur Neto, que vem fazendo muito pela população”, contou.

A nova academia do conjunto, de acordo com a microempresária, Silvéria Pinheiro, 39, irá ajudar ela manter a forma e a saúde em dia. “Muito bom ter essa academia aqui. Agora vou poder complementar minhas caminhadas com atividades aqui na academia”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here