AM firma acordo com ex-prefeito de Nova Iorque para ações de segurança

0
20212

Amazonas receberá consultoria do ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani. Nesta quarta-feira (18), o Governo do Amazonas firmou protocolo de intenções com a Giuliani Security & Safety para colaborar em ações que reduzam a criminalidade no estado. O governador Amazonino Mendes e Giuliani assinaram o protocolo em Nova York, na sede da empresa que realiza projetos de segurança em vários países.

Giuliani ficou conhecido mundialmente pelo programa “Tolerância Zero”, implantado em Nova York quando era prefeito e que reduziu o índice de criminalidade entre 1994 e 2002. O ex-prefeito também implantou medidas de combate à violência na Colômbia, Guatemala, Canadá, El Salvador e Honduras. Em dezembro do ano passado, Amazonino reuniu-se com Giuliani para iniciar as tratativas sobre a parceria internacional.

O trabalho começa a ser desenvolvido no Amazonas em maio deste ano. A equipe do ex-prefeito recebeu um levantamento que mapeou a violência no Estado. Em maio deste ano, o time de Giuliani começará a acompanhar presencialmente o trabalho realizado pelas forças de segurança do Amazonas.

O primeiro relatório com sugestões de apoio para a integração de todo o sistema de segurança e ações concretas para redução de violência será apresentado pessoalmente por Rudolph Giuliani em junho, quando ele virá encontrar sua equipe em Manaus.

Em 2009, o então governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral chegou a anunciar a contratação do ex-prefeito para consultoria antes da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.

FONTE:G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here