Valdemir Santana aproxima o PT de David Almeida

0
58634

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Central Única dos Trabalhadores no Amazonas, Valdemir Santana, que também controla parte do Diretório Estadual do PT, reuniu-se hoje com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado David Almeida (PSB), no escritório deste. É a primeira aproximação real entre o pré-candidato ao Governo e o partido que detém o segundo maior tempo de televisão no horário eleitoral.

Almeida não escondia que tinha a intenção de aproximar-se do PT, mas até aqui havia conseguido apenas uma aproximação maior com o PC do B, da senadora Vanessa Grazzioti. O encontro de hoje foi a primeira sinalização mais forte de que pode acontecer uma aliança, com a possibilidade da indicação de um petista para compor chapa com o deputado, como candidato a vice-governador ou ao Senado.

A aliança viabilizaria a candidatura de Almeida no que diz respeito ao tempo de televisão. Com a adesão do PT, do PC do B e do Podemos, ele teria quase o mesmo espaço no horário eleitoral que o governador Amazonino Mendes (PDT) e o senador Omar Aziz (PSDB).

Nenhum dos presentes na reunião de hoje quis dar maiores declarações sobre a reunião, mas o blog apurou que a aliança interessaria também às correntes comandadas pelo deputado José Ricardo Lula e pelo ex-deputado Francisco Praciano. Restaria apenas convencer o grupo ligado ao presidente regional do PT, deputado Sinésio Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here