Dia do Pastor Evangélico e Setenta anos da SBB são celebrados na Câmara

0
5835

 

O ‘Dia do Pastor Evangélico’ e da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), ambos comemorados no dia 10 de junho, foi celebrado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com Sessão Solene, na manhã desta sexta-feira (8), no plenário Adriano Jorge. A ação é uma iniciativa dos vereadores Fred Mota (PR) e Joelson Silva (PSDB) e contou com a presença de pastores e representantes das igrejas Assembleias de Deus, Presbiterianas e Batistas, do presidente do Diretório da SBB, pastor Sadi Caldas, além da presença da bancada evangélica da Casa Legislativa.

Fred Mota enalteceu a importância do ato comemorativo ao destacar que a Sociedade Bíblica tem o papel fundamental para a propagação da palavra de Deus para que todos pudessem ter um fácil acesso e um baixo custo às escrituras sagradas, seja nas aldeias indígenas ou em qualquer interior do Estado.

“Reconheço a luta de quem abre mão do descanso e sonhos da vida profissional para fazer e se dedicar a obra de Deus”, ponderou Fred Mota.

Para o gerente da SBB, pastor Antônio Crispim, comemorar 70 anos da Sociedade Bíblica no Brasil é lembrar a história de luta e coragem na missão de evangelizar. “Temos a responsabilidade de fazer chegar a palavra de Deus a todos”, disse o pastor.

Durante a solenidade foram homenageados com diplomas de honra ao mérito e pela passagem do Dia do pastor, vários pastores e representantes de templos religiosos da capital e do interior do Estado, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, por meio do ensinamento dos valores cristãos e do evangelho de Jesus Cristo na cidade de Manaus.

Sociedade Bíblica do Brasil

Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) construiu sua trajetória com base na missão de “promover difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A SBB é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural, com a de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, na promoção do desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial que reúne 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Dia do Pastor

Celebrado no segundo domingo de junho, o Dia do Pastor tem um sabor especial porque oportuniza destacar líderes espirituais, pastores, evangelizadores, sendo homens e mulheres espalhados no Estado, que em alguns momentos também desempenham o papel de parteiros, conselheiros, delegados, juízes e até lavradores.

Participaram da Sessão Solene os parlamentares Gilmar Nascimento (PSD), Júnior Resgate (PDT), João Luiz (PRB), Dallas Filho (MDB) e Cláudio Proença (PR), além da presença da pastora Ana Lúcia Câmara, representante da Assembleia de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here