Nove festivais folclóricos animam fim de semana em Manaus

0
10144

O mês de junho pode estar chegando ao final, mas os Festivais Folclóricos nos Bairros prometem continuar animando as ruas de Manaus: neste fim de semana, de sexta, 29/6, a domingo, 1/7, mais nove bairros começam seus festejos, com shows, danças e comidas típicas.

Os Festivais Folclóricos nos Bairros são organizados pelas próprias comunidades e associações, e contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio de edital.

Na zona Sul, os festejos começam nesta sexta-feira, 29, e seguem até o domingo, 1/7, com a sexta edição do Arraial da Comunidade Bairro Praça 14 de Janeiro. A festa acontece das 18h às 23h, na rua Nhamundá, no trecho entre as ruas Duque de Caxias e Beco do Leite, no bairro Praça 14.

Ainda na zona Sul, o bairro Morro da Liberdade promove o 29º Festival Folclórico da avenida São Pedro, também de sexta a domingo, a partir das 19h, na avenida de mesmo nome.

Zona Leste

Na zona Leste, a festa é garantida nos bairros Zumbi dos Palmares 2 e São José 2. No primeiro, o 24º Festival Folclórico do Bairro Zumbi dos Palmares 2 ocupa a Liga Esportiva do bairro, na rua Chico Mendes, com atrações de sexta a domingo, e também nos dois próximos fins de semana, de 6 a 8/7 e de 13 a 15/7, sempre de 19h às 0h.

Já no bairro São José 2, o 11º Festival Folclórico dos Amigos da Rua 16 começa nesta sexta, 29, e segue até o domingo, 1, a partir das 19h, na rua 16.

Zona Norte

Na zona Norte, duas opções de festas devem reunir os moradores, amigos e familiares: uma delas é o 5º Festival Folclórico da Comunidade Parque Santa Etelvina, que acontece de sexta, 29, a domingo, 1, e também nos fins de semana de 6 a 8/7 e 13 a 15/7. O evento começa às 19h, no campo de futebol da rua Imbú com a rua Gloxínia, no bairro Santa Etelvina.

Já na Cidade Nova, o 23º Festival Folclórico da Cidade Nova levará a festa para o campo de futebol do Conjunto Manôa, na rua Paraíso do Tocantins, durante todo este fim de semana e também entre 6 e 8/7 e 13 e 15/7. A festa acontece a partir das 19h.

Zona Oeste

A zona Oeste também estará bem servida, com três festas em bairros diferentes. Chegando à sua 14ª edição, o Arraial do Padroeiro é uma das opções, que ocorre na rua São João, 199, no Parque São Pedro, ao lado do Colégio Militar, a partir das 18h. A festa vai de 29/6 a 1/7.

No bairro Santo Antônio, o Arraial São Lucas promete agitar a rua Senador Daniel Klieger, também durante todo o fim de semana, a partir das 17h.

Completando a agenda, o 6º Arraial do Jardim dos Barés – As Cabritas na Roça vai animar o bairro Vila da Prata em uma noite única, neste sábado, 30/6. A festa acontece das 18h às 0h, na rua Arthur Virgílio.

Até o começo de agosto, aproximadamente 90 festivais folclóricos terão sido realizados em todas as zonas de Manaus, com o apoio da Manauscult. A programação também pode ser conferida no portal Viva Manaus (vivamanaus.com).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here