Novas viaturas reforçam patrulhamento em bairros da zona sul, oeste e centro-oeste, anuncia SSP-AM

0
8288
Manaus, 23/10/2017. O governador do Estado, Amazonino Mendes, entrega 51 novas viaturas da Polícia Militar, na avenida Itaúba, comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, a zona leste de Manaus terá o policiamento ostensivo comunitário reforçado. Foto: Clóvis Miranda / Secom

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) começa a empregar, esta semana, 68 novas viaturas para o patrulhamento policial em bairros das zonas sul, oeste e centro-oeste de Manaus, anunciou o titular da pasta, Coronel Anézio Paiva. Com os novos veículos, a Secretaria conclui o plano de repatrulhamento ostensivo da Polícia Militar (PM), que desde outubro do ano passado foi implantado em bairros da zona norte, leste e centro-sul.

Desde outubro de 2017, a SSP-AM renovou mais de 370 viaturas para as Polícias Militar e Civil, sendo mais de 300 na capital e o restante no interior do Estado, reforçando o patrulhamento ostensivo e os trabalhos investigativos. Ainda neste mês, outras 82 viaturas começam a circular nas ruas, beneficiando também municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Só em junho deste ano, um total de 141 novas viaturas, das quais 44 destinadas ao interior do Estado, foi entregue para o trabalho operacional das polícias Militar e Civil, Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

“Estamos também com um processo de 200 picapes, das quais 100 irão para o interior. São picapes traçadas para entrar em ramal, estradas, para reforçar ainda mais o interior do Estado”, disse o secretário de segurança.

As 68 novas viaturas são do modelo Oroch, da Renault, e vão atender os bairros Santo Antônio, Glória, São Raimundo, Compensa, Ponta Negra, Lírio do Vale, Nova Esperança, Tarumã, São Jorge e Vila da Prata, na zona oeste, Alvorada, Dom Pedro, Redenção, Bairro da Paz e Planalto, na zona centro-oeste, São Francisco, Cachoeirinha, Praça 14 de janeiro, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado, Educandos, Petrópolis, Japiim, Raiz, Betânia, Crespo, Distrito Industrial 1, Vila Buriti, Centro e Presidente Vargas, na zona sul.

O investimento no reaparelhamento das forças de segurança pública vai continuar, principalmente com o trabalho que está sendo desenvolvido pelo escritório internacional de consultoria em segurança, Giuliani Security & Safety (GSS), do ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani.

Em junho, os veículos entregues para a renovação da Polícia Civil no interior beneficiaram 40 municípios amazonenses: Alvarães, Amaturá, Anori, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Coari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Parintins, Pauini, Rio Preto da Eva, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antonio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here