Serviços de urbanização na Comunidade Bela Vista entram na etapa final

0
3001

O Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus, que está levando infraestrutura à Comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste, chega à fase de implantação da drenagem superficial com, aproximadamente, 3 mil metros de meio-fio e sarjetas nas 28 vias da área. A etapa da obra prepara as vias para receber, pela primeira vez, a massa asfáltica.

O local, que era totalmente solo natural, está com aspecto de bairro, e as vias já recebem fluxo de veículos. Duas equipes de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e mais de dez retroescavadeiras e caminhões trabalharam na implantação de mais 400 metros de tubulação de drenagem profunda, terraplanagem em todas as vias, e concluem o meio-fio e sarjetas, serviço importante para dar a vazão correta das águas evitando que, após a aplicação da massa asfáltica, buracos possam surgir.

Todo trabalho desenvolvido na comunidade irá garantir melhorias definitivas para as constantes alagações na região. A área, em épocas de chuvas, sofria bastante os efeitos do inverno amazônico. O serviço já contemplou as ruas Miralina, Frei Damião, Tim Maia e Pará com drenagens e terraplanagens e, nesse momento, recebem as fileiras de meio-fio concretado formando a drenagem superficial. Em mais 40 dias, o serviço deverá estar concluído.

“O período do verão é propício para esses serviços de implantações de drenagens profundas e superficiais. E ainda mais importante em áreas cercadas por igarapés, pois são áreas com umidades mais elevadas, e sofrem mais com as fortes chuvas. Aqui o problema está sendo solucionado, como determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto”, destacou o diretor de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Seminf, Alessandro Rodrigues, que esteve acompanhando a etapa das obras.

Os moradores já sentem as melhorias dos serviços do Plano de Obras de Verão na comunidade. “Estou aqui diariamente, fiscalizo tudo e estou vendo o serviço de qualidade. Só em ter essas sarjetas todas em concreto já me garante um bom serviço. Todas as vias estão nesse padrão. Agora é esperar o asfalto”, concluiu o morador da área há mais de 10 anos, Antonio Lopes de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here