Valdemir Santana é o legítimo representante dos trabalhadores dessa eleição

0
6459

Durante um almoço de rotina na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Amazonas (Fetagri-AM), ficou evidenciado o compromisso do candidato a deputado estadual, Valdemir Santana (PT- 13113), com todas as classe de trabalhadores do Estado.

Ele próprio se auto-determinou a ser o representante dos trabalhadores de todas as categorias filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT-AM), da qual é presidente licenciado, como também, dos movimentos sociais, rurais, industriais, sindicais. Valdemir circula bem nesse meio.

Na agricultura, 100% dos trabalhadores se disseram apoiadores da candidatura de Valdemir Santana. Na pesca, muitos que antes vinham caminhando com antigos representantes da categoria, resolveram apostar na forte possibilidade de ter um representante dos trabalhadores no Parlamento falando em seu favor e defendendo as suas causas.

Independente da campanha, Valdemir Santana sempre se posicionou como legítimo defensor dos empregos no Amazonas. Ele, durante décadas, vem lutando pela manutenção dos postos de trabalho no Distrito Industrial, inclusive, defendendo aumento real de salários em plena crise econômica pela qual passa o País.

Propostas do candidato

Valdemir é dono de propostas e conquistas inovadoras para os trabalhadores como: a de ter garantido Creches a todos os trabalhadores do Distrito Industrial ou, obrigar as empresas a pagar R$ 598,00 sem custo nenhum aos trabalhadores. Junto a isso, tem alimentação, transportes ao custo de R$ 1,00/mês.

O maior aglomerado de trabalhadores do Amazonas, no Distrito Industrial, tem a melhor Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Brasil, conquistada em plena crise. “Caso eu seja eleito, levarei esses benefícios para as demais categorias do Estado”, garante Valdemir.

Universidade dos Trabalhadores

Valdemir também tem como meta apresentar projeto de Lei que assegure a criação da Universidade dos Trabalhadores, para favorecer a qualificação profissional a quase 100 mil trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM), como também criar leis que garantam maior segurança contra acidente de trabalho e prevenção de doenças ocupacionais.

Está na pauta do futuro deputado estadual, o Hospital dos Trabalhadores, o programa de incentivo às empresas do PIM para contratação de trabalhadores com mais de 35 anos de idade e muito mais. Valdemir é visto por todos como legítimo representante das classes trabalhadoras no Estado.

Hoje na Direção da FETRAGRI

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) reuniu em um almoçou, hoje (20), na sede da Fetagri, trabalhadores rurais para tratar da pauta da Agricultura Familiar, Fortalecimento e Dinamização das Cadeias Produtivas, Associativismo e Cooperativismo.

A senadora se comprometeu em apresentar emenda ao Orçamento Geral da União para 2019 para realização de capacitação aos trabalhadores e trabalhadoras rurais da agricultura familiar. “O Setor Primário será bem tratado, na sua nova gestão que começará a partir de 2019”, acrescentou Santana.

FONTE: correiodaamazonia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here