CEL Rouxinol é o campeão da 20a Olimpíada da Terceira Idade

0
476

Apesar do Parque do Idoso ganhar o concurso de dança, o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol foi o grande campeão da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel). O encerramento marcado pelo concurso de dança foi realizado nesta sexta-feira, 28/9, e reuniu aproximadamente 1 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O show musical ficou por conta de Breno Marx.

Na classificação geral ficou em primeiro lugar o CEL Rouxinol com 561 pontos; em segundo o Parque do Idoso com 457 pontos; e com 260 pontos o CEL Coroado em terceiro lugar.

“Nós ficamos honrados em encerrar mais uma Olimpíada da Terceira Idade, essa toda especial por ser a vigésima. O concurso de dança é um momento de festa e eles como ninguém gostam muito desse momento. O prefeito Arthur Neto tem um carinho especial por este público e para ano que vem esperamos fazer um evento melhor ainda”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Em seis dias de competições, os mais de 2,6 mil idosos, divididos em 30 grupos, sendo 17 mantidos pela Prefeitura de Manaus e os outros 13 independentes, participaram das 14 modalidades disputadas nesta edição no Parque do Idoso; na Fundação Vila Olímpica, no Dom Pedro, zona Oeste; e no Clube do Trabalhador do Sesi, no Aleixo, zona Leste.

Superação

Passando perto do título da Olimpíada por três anos seguidos, o CEL Rouxinol enfim conquistou e comemorou de forma enérgica, como afirma a coordenadora do centro esportivo, Tânia Leão. “Sensação de satisfação, de mais alegria ainda. Porque em 2016 ficamos em terceiro, em 2017 em segundo e esse ano graças a Deus conquistamos o título. Nós trabalhamos o ano inteiro em busca disso. Fazemos sonhar mesmo e mostrando pra eles que eles podem superar os desafios da idade”, destacou Tânia.

Extasiada com o primeiro título do centro esportivo localizado na Cidade Nova, Lurdes Ataíde, 54, participou do tiro ao alvo e contribuiu com a medalha de prata para a conquista inédita. “É uma emoção inexplicável, porque é a primeira vez que a gente tá ganhando esse título. É com bastante merecimento, pois nos esforçamos muito pra conquistar esse título”, contou.

Coordenada pela Semjel há 20 anos, a Olimpíada da Terceira Idade é um dos principais eventos organizados pelo órgão, ao longo do ano. A competição conta ainda com apoio da Fundação Doutor Thomas (FDT), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Sesi, entre outros órgãos e entidades.

Concurso de Dança

Os dez grupos que participaram do concurso de dança animaram o público presente com apresentações de dança de estilos variados, como forró, discoteca, carimbó, rock, baião entre outros. Campeão neste ano, o Parque do Idoso apresentou ‘Chuva para Elas’ em homenagem as cantoras das rádios dos anos 50.

O Parque do Idoso tem tradição em vencer o concurso de dança da Olimpíada da Terceira Idade, mas para Maria Auxiliadora, 70, é como se toda vez fosse a primeira. “Desde que eu estou aqui no Parque do Idoso essa é a sexta vez que eu ganho. É muito bom, muito bom mesmo. Não tem como a gente dizer o quê que você sente”, disse.

“É muito gratificante receber esse reconhecimento de um trabalho pesado que foi desenvolvido e foi de muito esforço. O mérito é todo delas por se dedicarem e por terem essa energia apesar da idade. Através de um espetáculo de teatro de um trabalho realizado aqui no Parque sobre as cantoras da rádio nos anos 50 e então resolvemos aprofundar mais esse tema e trazer essa época de volta à tona”, contou a coreógrafa, Fernanda Bezerra.

 

 

Classificação Concurso

1o Lugar Parque do Idoso

2o Lugar CEL Rouxinol

3o Lugar Unati

4o Lugar CEL Alvorada

5o Lugar CEL Campos Elíseos

Classificação Geral

1o Lugar: CEL Rouxinol com 561

2o Lugar: Parque do Idoso com 457

3o Lugar: CEL Coroado com 260

4o Lugar: CEL Santa Etelvina com 151

5o Lugar Assic com 135

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here