Campeonato revela primeiros campeões de Beach Wrestling do Estado

0
2425

Atuando na valorização dos talentos locais e na expansão do esporte no Amazonas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), apoiou na tarde deste sábado, 29/9, a Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle) na realização do 1º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling realizado no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Dividido em duas categorias, masculino e feminino, os atletas vencedores levaram troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro, conforme o regulamento.

“A Semjel busca incentivar a família no esporte, como podemos perceber nessa competição várias famílias que vieram prestigiar amigos ou até mesmo estavam passeando e resolveram assistir”, destacou o secretário da Semjel, João Carlos.

Para a empresária Márcia Tribuzy, 39, que levou sua família para assistir a competição, o esporte é importante para a educação das crianças. “Pode passar despercebido, mas competições como essa, mostram para as crianças que existe competições saudáveis e assim educam eles em relação ao esporte”, salientou.

Pela primeira vez participando em competições no Amazonas, o estudante e atleta Bryan Oliveira, 17, sempre buscou melhorar nas atividades ao longo dos anos. “Sempre gostei de esporte ao saber dessa competição eu resolvi me escrever para participar. Meu foco é melhorar ao longo dos anos”, afirmou.

Segundo o presidente da Falle, Waldeci Silva, os atletas se mostraram bastante animados em participar do campeonato. “A gente agradece primeiro o apoio da Prefeitura de Manaus e da Semjel. E quanto ao campeonato, os atletas desde o começo se mostraram muito animados e felizes por estarem participando desse evento. A competição buscou unir os atletas de diferentes modalidades e conseguimos alcançar nosso objetivo”, disse.

O evento contou com apoio ainda de Engenfort, Dantas Transporte, Gaia, SantPlus, Deo Academy, Rotaair e Uninassau.

Resultados

Feminino

Até 50 Kg

1º Lugar Rita Reis

2º Lugar Ketellen Regina

3º Lugar Sabrina Gama

Até 60 Kg

1º Lugar Andria Pimentel

2º Lugar Viviane Bentes

3º Lugar Adrine Araújo

Acima de 70 Kg

1º Lugar Brenda Ariane

2º Lugar Gabrielle Gonçalves

Acima de 70 Kg

1º Lugar Grayce Kelly

2º Lugar Beatris Santos

3º Lugar Karol Cacheado

Masculino

Até 60 Kg

1º Lugar Brayan Lucas

2° Lugar Guilherme Silva

3° Lugar Gabriel Silva

Até 70 Kg

1º Lugar Kenedy Pedrosa

2º Lugar Leonel Chanci

3º Lugar Elivaldo Feitosa

Até 80 Kg

1º Lugar Tasso Alves

2º Lugar Rodrigo Falabella

3º Lugar Wilson Miranda

Até 90 Kg

1º Lugar LUGUI CHANCI

2º Lugar ALLAN FERREIRA

3º Lugar RAFAEL CEARA

Acima de 90 Kg

1º Lugar Wesley Mamed

2º Lugar Eduardo Libório

3º Lugar Fábio Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here