Governador Amazonino Mendes vistoria obras em três bairros de Manaus nesta quarta-feira

0
13203

Com 68 frentes de obras em Manaus, o Governo do Amazonas tem ido além dos serviços de recapeamento das ruas da cidade. Nesta quarta-feira (03/10), o governador Amazonino Mendes vistoriou obras em três bairros, entre os quais a Parque São Pedro, onde a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) executam trabalho de drenagem profunda para resolver problemas de alagamentos frequentes no local.
Amazonino esteve na rua Bagdá, do Parque São Pedro, acompanhado pelo secretário da SRMM, Marcos Rotta. “O estado está fazendo aqui uma obra séria, uma drenagem profunda, 310 metros de drenagem. A gente já sabe que ela vai interligar com outra drenagem, que iniciou lá atrás, quando eu ainda era prefeito, depois ficou abandonada”, destacou o governador.
Durante a vistoria, o governador foi abordado por um líder comunitário do bairro Campos Salles, que falou sobre a situação da rua Iafa, onde os próprios moradores fizeram uma cota para realizar o trabalho de terraplanagem. O governador foi até o local, ficou sensibilizado com as péssimas condições de trafegabilidade e afirmou que a equipe de obras vai avaliar a situação.
“Iniciamos hoje no Parque São Pedro uma obra que era reclamada pela comunidade há mais ou menos 15 anos. Estamos executando o desvio de uma rede de drenagem que está rompida e que causa alagamentos e prejuízos a centenas de moradores da área. A implantação de 310 metros de rede de drenagem profunda é uma obra importante do Governo do Estado, que irá beneficiar e melhorar a vida de, ao menos, 500 famílias que moram na localidade”, explicou o secretário Marcos Rotta.
Morador do local, o mototaxista Alexandro Diniz espera que a obra resolva o problema da comunidade. “Vai melhorar 100%. Nós entramos em contato com o Marcos (Rotta) para ele fazer justamente essa drenagem. Entra água nas nossas casas, perdemos tudo praticamente. Para você ter uma ideia, um vizinho já perdeu três vezes os móveis dele. As estruturas das casas ficam todas comprometidas”, contou o mototaxista.
Santa Etelvina – O governador também esteve na Comunidade Vitória Régia, no bairro Santa Etelvina. Com infraestrutura zero, o local está recebendo serviços de terraplanagem, drenagem (superficial e profunda), asfalto, meio-fio e sarjeta.
Na Travessa Genipapo, 15 homens e cinco máquinas estão trabalhando na área. Aproximadamente 15 mil famílias serão beneficiadas com os serviços do Governo do Estado. “Esse é um local que há muitos anos não via obras, as casas alagam, é um complexo de ruas. Eu vim vistoriar o serviço e estou muito satisfeito, o que me deixa muito feliz. Os moradores devem estar felizes também”, completou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here