Parque São Pedro recebe serviços de drenagem e tapa-buracos

0
1005

Para evitar que o igarapé volte a transbordar chegando até às residências, a Prefeitura de Manaus atendeu aos pedidos dos moradores do bairro Parque São Pedro, zona Norte, e deu início, nesta quinta-feira, 24/1, aos serviços de recuperação de drenagem do igarapé que passa por baixo da avenida Plácido.

Além do serviço de 50 metros de drenagem, a rua Santa Edwiges vai receber 400 metros de meio-fio, sarjeta e tapa-buraco. O trabalho foi vistoriado pelo vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que, junto com o secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, conversou com os moradores e deu início às obras.

“Estamos acompanhando, de perto, o empenho da Seminf na execução de serviços de drenagem, dragagem de igarapés e desobstrução da rede de esgoto na cidade de Manaus. Essa é uma política adotada desde outras administrações do prefeito Arthur Virgílio Neto, onde percorremos as ruas da cidade no dia a dia e percebemos os resultados desses trabalhos que vêm contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas da nossa cidade”, destacou Rotta.

Segundo os moradores, com as fortes chuvas do início do mês de janeiro, o igarapé começou a transbordar e o nível da água chegou até as casas. Foi quando eles solicitaram uma visita de técnicos da Seminf, que constataram o problema e começaram a solucioná-lo.

“Em virtude das fortes chuvas, o tubo acabou rompendo a parede da caixa. Agora, estamos fazendo ao longo de toda a extensão da via, onde passa a tubulação e repondo o calcamento destes tubos onde moveu, para que a tubulação se restabeleça e a drenagem continue funcionando”, explicou o secretário Kelton.

O início das obras tranquilizou os moradores. “Com essa situação, o fluxo da água está muito maior e dando retorno para dentro das casas. Esperamos que essa drenagem que está sendo feita, melhore a nossa situação aqui e que acabe com esses alagamentos”, contou o autônomo Humberto Gomes, 55, que mora próximo ao igarapé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here