Prefeito Arthur Neto recebe novo presidente da Caixa Econômica

0
903

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu nesta sexta-feira, 25/1, a visita do novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que participou do encontro juntamente com o superintendente regional da instituição, Mário Tonon, além de membros da equipe técnica do banco.

Durante a conversa, o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, fez questão de enfatizar a saúde financeira da cidade de Manaus, resultante do trabalho de austeridade fiscal. Na ocasião, ele também abordou sobre a necessidade de se repensar o Polo Industrial de Manaus (PIM) dada a sua importância para o povo, a floresta e o estado do Amazonas como um todo.

“Eu discorri para ele sobre a importância da Polo Industrial de Manaus, para a reputação do Brasil e que ao invés de restringirmos, temos que reerguer esse polo. Já de início, o presidente se mostrou disposto a nos ajudar em vários projetos, inclusive no financiamento para completarmos nosso parque de iluminação a LED. Mas também vimos muitas outras possibilidades, dado ao equilíbrio econômico da cidade de Manaus”, contou.

O prefeito também elogiou o preparo do novo presidente que deixa a iniciativa privada para entrar no serviço público.

“Depois da agradável conversa que tivemos, já o considero um amigo pela afinidade que desenvolvemos. Inteligente, modesto, dono de um currículo acadêmico invejável, bem-intencionado e com planos bem definidos para a Caixa. Veio com uma equipe de alto nível o que enriqueceu nossa conversa”, elogiou Arthur.

Pedro Guimarães enfatizou que a Caixa pretende ajudar muitas cidades, correndo o mínimo de riscos possíveis e citou a cidade de Manaus como uma capital cuja política financeira deve ser seguida e por isso afirmou que novas parcerias entre a instituição e o município devem ser firmadas.

“Manaus realmente é uma cidade exemplo e aqui temos muitos projetos. Pretendemos ampliar essa relação que hoje já é muito boa com a cidade. Gostei muito da conversa que tivemos com o prefeito. Essa é a primeira de muitas visitas, pois todo ano eu virei e certamente é o início de uma relação ainda mais profunda”, salientou.

Ao final da reunião, a convite do prefeito e da primeira-dama, a comitiva da Caixa conheceu o Museu Cidade de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here