Prefeitura realiza segunda edição do projeto ‘Mães Especiais’ nas escolas municipais

0
2017

Em março, a Prefeitura de Manaus dará início à segunda edição do Projeto “Mães Especiais”, direcionado para as mães de alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa de Atividades Motoras – dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas). A aula inaugural do projeto será realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, no Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

 

Segundo a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, a ideia é proporcionar às mães dos alunos com deficiência, atendidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), atividades laborais no mesmo horário em que as crianças estão participando do Programa de Atividades Motoras – JAAVAS.

 

“É uma iniciativa muito bonita da Semed e que chega a sua segunda edição. O projeto foi criado para oferecer mais qualidade de vida para essas mães que, de fato, são especiais pela dedicação aos seus filhos. É uma oportunidade para que elas também vivenciem momentos diferenciados de atividades físicas e práticas desportivas, que respeitam a condição física, de saúde e a idade das mães dos participantes programa”, destacou Elisabeth.

Interessadas já podem realizar inscrição na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Manaus), localizada na avenida Penetração, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. No ato da inscrição, a mãe irá preencher uma ficha com dados pessoais e fazer uma avaliação com profissionais de educação física, para verificar se há algum impedimento físico ou clínico, por questão de saúde ou quaisquer outros fatores, que impossibilitem a prática de exercícios laborais.

 

E assim como na primeira edição, este ano, o projeto deve atender aproximadamente 100 mulheres. “A ideia do projeto é oferecer, principalmente, mais qualidade de vida e fazer com que muitas mães saiam do sedentarismo e passem a cuidar mais da sua saúde com a prática de exercícios e atividades físicas”, reforçou Shirley Amaral, coordenadora do Jaavas. “São aulas de alongamento, de ritmos, atividades de coordenação motora, atividades leves e que respeitam o fator  biológico de cada mãe, ou seja, idade e possíveis problemas de saúde”, completou.

 

O projeto será realizado nas dependências da Apae Manaus, nas segundas e quartas-feiras, nos horários 8h20 às 9h20 e das 14h20 às 15h20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here