Cinco corais se apresentam no Natal no Paço neste sábado

0
21624
Neste sábado, 16/12, cinco corais se apresentarão na segunda noite do “Natal no Paço – 2º Festival de Corais”. As apresentações ocorrerão no estacionamento do Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus, a partir das 18h15. No primeiro dia do evento, na sexta-feira, o público pôde conferir o show dos corais da UEA, Musicando, Infantil Caminhos do Frei, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Tabernáculo Batista e Musikart. Se apresentam hoje os corais do ICBEU, Adventus, Adventista Harmonia, Adventista de Manaus e Cosmos.
 
Morando no Centro Histórico há seis décadas, a aposentada Maria de Lourdes Silveira levou o neto de seis anos para passear e assistir as apresentações. “Eu estou contando para ele o quanto que corri e brinquei por esses casarões. Morei minha vida toda aqui. A criançada corria por essas casas, ruas, todo mundo se conhecia. É muito bom relembrar tudo isso aqui e ver as pessoas participando dessas festas”, comentou dona Lourdes.
 
A programação do “Natal no Paço” encerra no domingo, 17/12, com apresentações dos corais da Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, Ativa um Igrena Batista, Cantata de Natal É Natal Para Sempre”, Parada de Natal com ao Banda Marcial da Escola Municipal Vicente de Paula, o “Mágico Natal do Abraço”, espetáculo natalica com personanges do Parque Cidade da Criança e, encerrando a noite, o Grupo Vivamus.
 
No domingo, a apresentação dos corais iniciará às 17h30, com a participação dos corais: da Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, Ativa Uma Igreja Batista, Cantata de Natal “É Natal para sempre”, Parada de Natal com a Banda Marcial da Escola Municipal Vicente de Paula, o “Mágico Natal do Abraço”, espetáculo natalino com personagens do Parque Cidade da Criança e, encerrando a noite, o Grupo Vivamus.
 
Feira Gastronômica e de Artesanato
 
Toda programação ocorrerá no Centro Histórico de Manaus, nas áreas do Paço da Liberdade, Palácio Rio Branco e Praça Dom Pedro II, entre as ruas Bernardo Ramos e avenida Sete de Setembro. Na rua Bernardo Ramos, estará localizada a Feira de Natal Solidária, onde entidades filantrópicas estarão comercializando produtos natalinos artesanais. No mesmo local estarão as barracas da feira gastronômica que integrarão a programação dos três dias do evento.
 
O Natal do Paço envolve, ainda, o Fundo Manaus Solidária (FMS), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Parque Cidade da Criança, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), além de apoios como Eletrobrás Amazonas Energia, Polícia Militar do Amazonas, Corais de Manaus, Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-Am), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-Am), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-Am), Skal Club Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here