Prefeitura certifica 500 alunos em cursos de formação técnica e empreendedora

0
5668

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), certificou mais de 500 pessoas em 17 cursos de Educação Empreendedora e Qualificação Técnica em cerimônia coletiva realizada nesta sexta-feira, 15/12, à noite, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na zona Centro-Sul de Manaus.

A certificação envolve alunos dos cursos promovidos pela Semtrad nos meses de outubro e novembro deste ano, incluindo também servidores da Secretaria e do Sine Manaus. Os cursos foram realizados a partir da parceria público-privado, com empresas como Instituto Humanizar, RA Consultoria, PFC Cursos, Escola de Investidores, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac – AM) e o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

“Fico muito feliz quando vejo uma manifestação deste porte e envolvendo tantos segmentos. No meio da crise fomos buscar parceiros extremamente categorizados, atentos. É uma troca muito importante e muito positiva.E eu saúdo essa oportunidade que foi dada e aproveitada por tanta gente”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Para a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, este é um dos momentos mais significativos para sua secretaria por reforçar a missão de oferecer oportunidades ao trabalhador e ainda focando no empreendedorismo. “É muito bom terminar o ano com o auditório lotado de pessoas capacitadas, prontas a atender as demandas de um mercado cada dia mais exigente”, disse. “Isso mostra o impacto da educação empreendedora e da formação técnica na capital, com a prefeitura oferecendo as ferramentas e o cidadão respondendo que tem interesse e que busca melhorar suas qualificações”, completou Ananda.

O diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, ressaltou a parceria com as empresas privadas. “Este ano certificamos mais de 4 mil pessoas e tudo isto a partir da parceria com empresas privadas, o que representa aproximação com o mercado de trabalho e sem nenhum custo para os cofres públicos”, comentou.

As empresas parceiras também receberão certificados pelo trabalho desenvolvido em 2017, incluindo também as empresas e instituições Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Junior Achievement, além dos professores Joselito Evangelista e Vânia Blois.

Na lista de cursos oferecidos estão: Gestão Empreendedora, Coaching e Coaching para Gestores, Atendimento ao Cidadão, Agente de Portaria, Operador de Caixa, Finanças Pessoais, Secretariado e Relações Interpessoais, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here