Aulas de natação revelam novos talentos

0
4759
17-12-18-Professora da Semjel descobre novos talentos da natação. Fotos: Assessoria.

Identificar futuros campeões é um dos objetivos das aulas de natação oferecidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel). A atividade encerrou na manhã desta segunda-feira, 18/12, com uma competição interna e destaque de novos atletas. Todos os alunos receberam medalhas. Neste ano, ao menos 80 alunos, divididos nas categorias, iniciantes, intermediário e avançado participaram com afinco das aulas.

A professora de natação Ana Paula Machado afirma que ao menos cinco alunos, nesta temporada, tem potencial para se tornarem atletas profissionais e, em um futuro próximo, representar o Estado em competições nacionais.

“Quando identifico um aluno com grandes chances de se tornar um esportista de ponta, invisto nele. Faço um trabalho diferenciado dos outros alunos, para que ele evolua a cada aula e acredite em seu potencial, para se tornar um grande atleta das piscinas”, ressaltou a professora.

Rebeca Sanches dos Santos, de 12 anos, afirmou que entrou nas aulas de natação para ocupar seu tempo, mas por conta de seu desenvolvimento na piscina, sonha em se tornar uma atleta.

“Queria apenas competir, não sonhava em vencer a competição de fim de ano, das aulas de natação da Semjel. Agora quero me dedicar nos próximos anos para seguir este caminho no esporte”, pontuou a atleta mirim.

As aulas de natação da Semjel acontecem, diariamente, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada no bairro de mesmo nome, zona Leste de Manaus.

“Investimos no esporte porque sabemos que é, por meio dele, que conseguimos identificar atletas para nossa cidade em competições mundo a fora. Este ano cumprimos com nosso objetivo em todas as modalidades esportivas oferecidos pela prefeitura de Manaus, conforme nos é orientado pelo prefeito Arthur Neto”, afirmou o secretário da Semjel, João Luiz.

 

Mais aulas de natação

A Prefeitura de Manaus, por meio da secretaria municipal de Esporte também oferece aulas de natação na Minivila Olímpica do Jair Sampaio, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

Outra unidade a oferecer a atividade é o Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, reinaugurado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, no último sábado, 16/12. A nova unidade da prefeitura está localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here