Idosos vivem momentos de magia no ‘Natal do Abraço’

0
1769

Idosos internos da Fundação Dr. Thomas e do Lar São Vicente de Paula, com familiares, viveram momentos de magia natalina durante almoço realizado na cozinha comunitária do Parque do Idoso, nesta quarta-feira, 20/12. Com direito a Papai e Mamãe Noel, personagens do Parque da Criança, banda de música e um almoço caprichado, aproximadamente 200 idosos se confraternizaram com muita animação, dançando e cantando e reforçando o conceito do Natal do Abraço, com muita troca de carinho entre todos.

O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko, também presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), entraram no clima e participaram ativamente da festa, dançando com os internos, estimulando a interação entre todos e posando para selfies e vídeos. “É uma iniciativa da prefeitura e vem do conceito do Natal do Abraço e a gente quer isso, quer muito amor, muito carinho, muita alegria e aqui não é diferente”, destacou o prefeito.

O almoço solidário integra o Natal do Abraço idealizado pela primeira-dama Elisabeth Valeiko e realizado pelo Fundo Manaus Solidária em conjunto com outras secretarias municipais em locais onde a prefeitura mantém as cozinhas solidárias. Outros dois almoços ainda estão programados para o bairro Petrópolis e para a comunidade Vale do Amanhecer, na zona Sul. “Estou muito feliz em estar aqui com vocês e gostaria de agradecer a todos que se empenharam nesses momentos tão significativos para todos nós, que queremos amor e paz para Manaus”, disse a primeira-dama.

No almoço desta quarta-feira, a parceria foi com a Fundação Dr. Thomas. “Esse é o momento de reflexão e o Natal do Abraço vem trazer todo o seu amor para os idosos da Fundação Dr. Thomas e do abrigo São Vicente de Paula”, disse Marta Cruz, diretora-presidente da fundação.

Maria do Carmo Saldanha, 87 anos, mora há quatro anos na Fundação Dr. Thomas, e se mostrou feliz com a confraternização. “Achei essa confraternização maravilhosa e muito especial. Eu não tenho mais parentes, a minha família são as pessoas que vivem comigo aqui na Fundação e hoje nós tivemos um dia muito especial, com essas mensagens de Natal, de amor, amizade e carinho. Só tenho a agradecer por tanto carinho. Feliz Natal a todos e que no próximo ano nós tenhamos mais Natal do Abraço por aqui”, disse.

Ainda ao som da banda Tudo pelos Ares, que encheu o local com um contagiante repertório de músicas nordestinas, boleros, toadas e sertanejos que convidavam ao baile, os idosos participaram do almoço que contou com um toque especial do chef Cláudio Procópio, que participou como voluntário. “É um prazer muito grande. Fiquei muito emocionado em ver o prefeito e a primeira-dama dançando com os idosos. É um trabalho que gosto de fazer. É o meu presente”.

No clima de Natal, o prefeito Arthur Neto desejou a todos os moradores de Manaus um Natal feliz e de paz. “Um momento de recolhimento com a família, de muita paz”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here