Gestor da Escola Municipal Antônio Matias é finalista em mais um prêmio nacional

0
8841

O trabalho desenvolvido na Escola Municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus, se destaca mais uma vez em âmbito nacional. O diretor da unidade, Rodrigo Froes, é um dos cinco finalistas da 2ª fase do 11º Prêmio Nacional Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Educação, participando com o projeto “Educação de Qualidade, Responsabilidade de Todos”, que valoriza a gestão democrática.

O premio é uma realização da Isae – Escola de Negócios, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Curitiba (PR), e busca reconhecer as melhores iniciativas nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade de todo o país. O evento homenageia os grandes empreendedores da história brasileira e é considerado uma das celebrações do empreendedorismo sustentável.

O educador viaja na madrugada desta terça-feira, 22/1, para a capital do Paraná, onde na quarta, 24/1, vai defender seu projeto para a banca avaliadora do concurso. Acostumado a participar de premiações, Rodrigo já conquistou o prêmio “Educador Nota 10” em 2016, considerado o Oscar da Educação Brasileira, pela Fundação Victor Civita (FVC). O educador foi eleito o melhor diretor escolar do Brasil, pela Rede Globo, e Fundações Roberto Marinho, Victor Civita e Lemann. O prêmio mais recente do educador foi a Ordem do Mérito Legislativo, na categoria “Grande Mérito Educacional”, pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) ano passado.

O diretor leva para mais uma premiação a confiança do reconhecimento do trabalho realizado em sua escola. “Nós vamos conscientes de que nosso projeto é muito bom, que os resultados são plausíveis e concretos. A escola Antônio Matias se tornou referencia. Conseguimos oferecer um ensino de qualidade e figuramos entre as melhores escolas do Brasil”, declarou Rodrigo, acrescentando que o trabalho influencia não apenas os estudantes, mas a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here