Lanchas escolares recebem novos motores

0
15028

Aproximadamente nove mil alunos de unidades da Educação Infantil, de 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental e do Programa Mais Educação, da rede municipal de ensino, serão beneficiados com melhorias no transporte. As lanchas escolares de 13 unidades da zona Rural Ribeirinha, sendo cinco do Rio Amazonas e as outras oito do Rio Negro irão receber da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) novos motores.

A aquisição dos equipamentos, um por escola, foi realizada por meio do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. A Semed aguarda, para os próximos dias, a liberação de outros dez motores, que vão atender oito escolas rurais ribeirinhas do Rio Negro.

Atualmente, a secretaria conta com 53 lanchas escolares que oferecem transporte para alunos de 26 unidades localizadas no Rio Negro e outras 24 no Rio Amazonas.

O trabalho de instalação está sendo realizado no antigo Porto da Companhia Energética do Amazonas (Ceam), no centro da cidade, pela subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed.

De acordo com o subsecretário Thiago Balbi, os novos motores chegaram no momento certo, pois algumas lanchas já apresentavam problemas.

“Nós fizemos a aquisição de 13 motores para essas lanchas e iniciamos agora o trabalho de reposição. Vamos fazer pequenas melhorias também na parte estrutural das embarcações e entregar com uma condição melhor para as nossas escolas ribeirinhas”, comentou.

O transporte escolar fluvial possibilita que crianças, adolescentes e adultos que residem nas comunidades ribeirinhas tenham acesso à escola, uma vez que nem todas as comunidades possuem uma unidade de ensino própria, ou nas proximidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here