‘Prefeitura+Presente’ atende mais de 4 mil pessoas na primeira edição do ano

0
1389

A primeira edição do Prefeitura+Presente registrou mais de 4 mil atendimentos, na manhã deste sábado, 24/2, na Escola Municipal Cândido Honório Ferreira, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

A ação da Prefeitura, coordenada pela Ouvidoria e Serviço de Proteção ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus), concentrou diversos órgãos municipais e estaduais e levou serviços variados à população.

Emissão de documentos, consultas médicas, encaminhamento a vagas de trabalho e doação de mudas, entre outros serviços, atraíram o público.

“A prefeitura vem trazendo todos os seus serviços à população. No ano passado, conseguimos quase atingir o número de 90 mil atendimentos, então este ano será mais um desafio para nossa equipe bater a meta desse projeto idealizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto”, destacou o ouvidor do Município, Afonso Lins.

Adriane Silva, moradora do bairro Alvorada, aprovou a ação. “Fiz meus exames na carreta da mulher, apesar de ter bastante gente, consegui um atendimento muito bom e rápido. Foi uma ótima oportunidade da Prefeitura para os moradores do bairro ainda mais por ser no sábado, muitas vezes não conseguimos ir a médicos por conta do nosso trabalho durante a semana”, mencionou.

Mais serviços

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou no Prefeitura+Presente 75 consultas em clínica médica, 37 em pediatria e realizou 50 testes rápidos para ISTs/Aids. A Unidade Móvel de Saúde, que ficará posicionada no estacionamento do Pró-menor Dom Bosco, realizou 13 mamografias, seis exames preventivos e 27 ultrassonografias.

A equipe de farmácia fez a dispensação de 120 medicamentos.   Também foram distribuídos 2.880 preservativos masculinos e 65 femininos. Na área de Educação em Saúde Bucal, foram feitas orientações e distribuição de kits para 85 adultos e 65 crianças.

O estimulo à arborização e a educação ambiental também foram mensagens passadas nesta primeira edição do ano do Prefeitura +Presente. Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fizeram a distribuição de 200 mudas, de espécies frutíferas e ornamentais, orientação sobre o combate ao caramujo africano e exposição de produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos. Quem visitou o estande da Semmas também recebeu orientação sobre como solicitar os serviços do órgão para as comunidades.

Conforme a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), foram atendidas ainda 92 pessoas com serviços do Sine Manaus: 46 agendamentos para emissão de carteira de trabalho e 46 cadastros para emprego para os postos da Ouvidoria e Galeria Espírito Santo. Já para as palestras de Qualificação houve um público de 91 pessoas.

As equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) fizeram um mutirão de limpeza no bairro dentro da ação ainda.

A nova edição do Prefeitura + Presente já tem data marcada e ocorrerá no dia 10 de março, no bairro Cidade Nova, zona Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here